E.Q.M.  (Experiências de Quase Morte)

Os relatos de EQM (ou NDE-Near Death Experiencies) tem sido largamente abordados, desde o trabalho feito pelo DR.Raymond Moddy Jr. nos hospitais e clinicas dos EUA, ele se interessou pela primeira vez no assunto quando ouviu um relato de um homem chamado George Ritchie, que havia "morto" num hospital militar e que miraculosamente voltara a vida, mais tarde com o exercício da profissão ele começou a perceber que relatos como esse eram mais frequentes do que imaginava, entusiasmado ele escreveu "Vida depois da Vida" ( o qual escreveu após de juntar mais de 1000 relatos), posteriormente escreveu outro lívro com novas pesquisas chamado "A Luz do Além" que tenta se aproximar da religião que tivesse a doutrina mais condizente com as EQM, e de fato ele encontra ( ver: O Tempo e a Luz para saber mais).

O DR.Moddy deu o primeiro passo, ouve varios documentários sobre seu trabalho, e muitos outros pesquisadores iniciaram trabalhos sobre EQM, tem surgido até alguns filmes no cinema que usam as descobertas citadas por Moddy, como Ghost (Patrick Swize e Demy Moore), Linha Mortal (Kiefer Shuterland, Julia Roberts, Willian Baldwin), Cidade dos Anjos (Nícolas Cage e Meg Rayan), Amor Além da Vida (Robin Willians).
Atualmente temos muitos relatos e informações novas, o propósito desta página é reunir o máximo de material possível, que possa ser analisado livremente por estudiosos e interessados no assunto, a tabela abaixo apresenta uma pesquisa feita em 1988, verifique se você já experimentou alguma situação parecida.

 

Informações coletadas de relatos pessoais e históricos
Item Descrição Detalhes
I Encontro com um guia -Um pouco antes ou logo após morrer, algumas pessoas deparam com um guia, alguem que acompanha e aguarda a pessoa, para conduzi-la ate um lugar determinado, geralmente e indentificado como um parente ou amigo muito próximo.
II O Ser de Luz - Após atravessar o "tunel", as pessoas se deparam com um Ser de Luz, alguem semelhante a nós que conhece tudo a nosso respeito e dá conselhos sobre como melhorar nossas vidas, a sua presença transmite paz, alegria, segurança e um grande amor. geralmente é associado à Jesus Cristo.
III Organização e Leis -Algumas pessoas chegam a conhecer, líderes, conselhos e regras que regem o lugar onde estão, também notaram uma certa organização entre os espíritos que pareciam estar juntos de acordo com interesses de cada grupo.

IV

Locomoção rápida -As pessoas que passam por EQM tem a sensação de se locomover muito rápido quando pensam em alguem ou algum lugar.

V

Os anjos -Algumas pessoas se encontram de fato com os seres chamados anjos, estes não tem asas, são muito fortes, se deslocam com muita rapidez e acompanham as ações humanas de perto.

VI

O suicidio As pessoas que cometeram suicídio e por um milagre voltaram a viver, fizeram relatos como descritos abaixo:
-Se na terra você foi um espírito atormentado, também lá você será um espírito atormentado.
-Os conflitos dos quais vc.tenta escapar com o suicídio continuam depois da morte.
-Um homem cometeu suicidio em virtude da morte da esposa, ele foi para um "lugar terrivel" , sua esposa não estava lá, ele pensou: "não deveria ter feito isso", para sua sorte ele foi revivido no hospital.
-O lugar para onde foram é úmido, escuro e muito triste.
-Foi lhes dado a entender que o suicídio era um ato infeliz e severamente punido.
VII Outros mundos -Algumas pessoas tem a oportunidade de ver outros mundos, outras criações de Deus, para onde são projetadas.
VIII O poder do pensamento -As pessoas que passam por EQM, rapidamente percebem que toda a ação é comandada pelo pensamento, talvez daí venha a frase espirituosa de Decartes: "Penso, logo existo " .
IX A percepção das crianças -Algumas crianças vêm os espíritos, talvez devido a sua natureza pura, há relatos de pessoas que mantiveram contato com bebês enquanto passavam por uma EQM.
X Visão do abstrato. -Amor, carinho, alegria, medo são coisas que sentimos e que não conseguimos ver na condição humana. Curiosamente em espírito essas sensações podem ser vistas na forma de ondas, luz e cores.
XI Desgosto do regresso. O lugar para onde se vai (o Mundo Espiritual) é tão "maravilhoso" que muitos não querem regressar, os motivos são:
-Lugar espiritual tem mais paz, é mais agradavel e belo.
-Em espírito podem ser coisas com a velocidade do pensamento.
-Ao regressar ao corpo: "é como vestir um casaco molhado e pesado"
XII Lembranças da condição pre-terrena. - Alguns relembram de fatos que ocorreram antes de passar por esta vida. (ver: O Tempo e a Luz pré-existência/ veu do esquecimento)
- É interessante lembrar que da memoria total de nosso cérebro usamos somente uma parte dela ( estatisticamente até 10%), o que poderá estar guardado nos 90% restante?
XIII Desejo de ajudar ao próximo. Quando as pessoas que passaram por EQM retornam, mudam suas vidas drasticamente, algumas coisas que mudam:
-Desejo de ajudar e fazer bem ao proximo.
-Sentindo que lhes foi dada uma segunda chance, essas pessoas tentam reparar todos os erros anteriores.
-Procuram uma religião para entender melhor os propósitos de Deus.
XIV Obra de evangelização no mundo espiritual. Existem relatos que expressam claramente estar sendo realizada uma obra entre os espíritos, todos são ministrados por mensageiros de Deus para confortar e explicar os propósitos desse estado "passageiro". (ver: O Tempo e a Luz)
XV Comida no mundo Espiritual. O espirito se alimenta do quê?, a perguta soa meio estranho, mas há relatos de pessoas que viram parentes falecidos reunidos em torno de banquetes, e aguardavam familiares para uma ceia de "boas vindas", ao tentar participar foram impedidos, pois se comessem não poderiam voltar.
XVI Roupas dos espíritos O que o espírito veste? Ao deixarem o corpo, varias pessoas afirmaram estar usando as mesmas vestes que usavam um pouco antes de ocorrer a EQM, após passar o tunel em direção à luz, os familiares ou guias os aguardam com novas vestes que foram preparadas exclusivamente para eles.
XVII Curiosidades -Pessoas que tinham invalidez física, ao passar pela EQM, afirmaram que se viram com todos os membros do corpo no lugar.
-Quem não tinha pernas se viu com elas, quem não tinha braços idem..
-Quem era cego, voltou a enxergar (somente o Mundo Espiritual).
-Quem "morreu" durante a guerra, viu que outros soldados ou outras pessoas ligadas ao episódio se reuniam e juntos vislumbravam esse "novo mundo".

Havengar

Um número crescente de pessoas tem ganhado coragem para contar suas experiências, alguns relatos são ricos em detalhes. Segue abaixo uma tabela com as situações mais comuns encontradas nesses relatos:

Análise de frequência de EQM em 8 milhões de adultos (Pesquisa Gallup-EUA 1988)
% Elemento de uma EQM Detalhes
26 Fora do corpo -Ocorrendo a morte clínica o espírito se solta do corpo
-Sentimento de leveza
23 Percepção visual acurada -Pode se ver todas as pessoas na sala.
-Você tenta falar com elas em vão.
-Se um ente querido lhe vem a mente você se desloca instantâneamente até o lugar que ele se encontra.
17 Som ou vozes audíveis -Um som de coros, sinos, música distante, começa a
tomar conta do lugar em que a pessoa se encontra.
32 Sentimentos de paz e quietude -Apesar da situação física complicada, a pessoa começa a se sentir tranquila, como se tivesse deixado um enorme peso para trás.
14 Fenômenos de Luz A pessoa começa a notar diferenças na iluminação, por exemplo:
-A luz passa a ser vista desde o interior dos objetos e não mais refletida pelo exterior dos mesmos.
-Enxerga-se combinações de cores não percebidas antes.
32 Recapitulação da vida -A pessoa começa a ver sua vida detalhadamente desde o nascimento até a hora em que ela morreu.
32 Sensação de estar em outro mundo -Jardins , edifícios, paisagens campestres, cercas, árvores, plantas, animais, pessoas, todos visíveis somente no espírito.
23 Encontro com outros seres -Muitos vêm parentes, amigos e seres luminosos ao seu redor.
9 A experiência do tunel -Logo que a pessoa percebe estar morta, ela sente atraída por uma luz no fim de algo como um túnel.
6 Precognição -Algumas pessoas passam a prever o que acontecerá no futuro .

 

  RELATOS  (Experiencias enviadas por pessoas que passaram por EQMs)

VER RELATOS

 

   

 


Créditos:

Esta página  é baseada numa pesquisa de EQM realizado por havengar@hotmail.com. Os direitos para uso  destes estudos  foram concedidos exclusivamente para o site www.celestialromance.com e somente podem ser utilizados em outros sites com a permissão do autor havengar@hotmail.com.

 

Acesse este link se desejar se aprofundar mais nestes estudo:  O fluxo das Inteligèncias

Acesse este link se desejar se aprofundar mais nestes estudo:  Lívros de Amoramon


     Copright 2013 - J.Araneda


 Page was Developed by Gerard
Copright 1995 - Havengar

 

Back to Top